3 de abril de 2014

Wallpaper Ford Club Coupe 51 Shoebox

Acabei fazendo um wallpaper do meu Ford 51 pra usar no fundo de tela do meu computador e resolvi compartilhar

Não ficou tão perfeito mesmo porque não usei uma foto dele que tinha tirado para este fim, mas acho que pra quem gosta do carro e do seu design único, eu colocaria no meu computador sem problemas :-)

Aproveitei e coloquei os 2 emblemas mais legais do carro no wallpaper, o emblema FORD do capô e o emblema V8 das laterais.

Vai aqui uma degustação, abaixo tem o link do em alta



Clique aqui para baixar o wallpaper em alta resolução



1 de abril de 2014

Ford Club Coupe 51 - motor 8BA flathead funcionando

Finalmente o motor esta 100%,  pintamos as 2 cabeças chatas do motor flathead na cor original, ouro queimado. Achei que ficou um pouco mais claro que o original e depois de montar fiação, velas, distribuidor e radiador, colocamos o motor para funcionar.

Tudo funcionando muito bem para um carro que ficou 17 anos parado, bomba de agua não vazou, nenhum vazamento aparente de oleo, apenas um barulho na ignição que tomou um tempinho pra arrumar, parecia que era o cachimbo torto, mas depois vimos que era apenas uma arruela que estava faltando para fixar bem o distribuidor no bloco do motor.

O motor esta redondo, nenhum barulhinho de valvula batendo, marcha lenta perfeita, aceleração macia, parece que saiu de fabrica ontem.

Esse motor V8 239 do Ford 51 tem 100 hp a 3800 RPM e um absurdo de 187 Lb-Ft a 1800 RPM, aproximadamente 25,85 kgf-m. Motorzão!

Video abaixo do motor funcionando, babem!