17 de outubro de 2008

Plymouth Fury 1958 - Christine, O Carro assassino

O filme "Christine, o carro assassino" de 1983, é um clássico do suspense baseado em um romance de Stefen king, que fez muito sucesso nas telas de TV na década de 80.

Ele pode até ser confundido como um clássico do Trash Movie, ou um Filme B, mas apesar realmente parecer um pela estória e pelo roteiro, o filme é um bom suspense pra deixar qualuqer um preso na cadeira. 

O filme fala sobre um carro amaldiçoado que tem poderes anormais e junto com o seu dono participam de uma séria de assassinatos.

O melhor do filme é o ator principal, o carro, um Plymouth Fury 1958, que é um dos carros mais bonitos de toda a história automobilística. Ele foi muito bem escolhido para o papel, pois a sua enorme frente com pára-choque que remetem a uma grande boca aberta, sem falar da curva do capô, logo acima dos faróis, que dá um aspecto de perversidade ao carro. 

Olhando o Plymouth Fury de frente, realmente assusta pela sua imponência e pelo tamanho da sua grade frontal cromada que estampa um belo logotipo "V" fazendo referencia ao que esta sob o capô, um  maravilhoso motor V8 318 de 290 cavalos.

O carro ainda chama a atenção pelas linhas arredondadas, pelo porte do carro, um sedan 2 portas sem coluna e o famoso rabo-de-peixe, muito usado nos modelos de 56, 57 e 58. O design do carro simplesmente impressiona, um dos carros mais bonitos da década de 50.

Apesar de tudo isso, a produção do filme não teve nem um pouco de dó, pois foram destruídos de 13 a 16 Plymouths, dos 25 que foram utilizados ao longo do filme. Como não foram produzidos muitos carros deste modelo, cerca de 5000 unidades, o Plymouth Fury 1958 atualmente é um dos carros mais disputados o por colecionadores do mundo inteiro que querem ter o gostinho de voltar a infância e brincar com o seu carrinho. 

Eu também quero o meu!

Vídeos do Fury:





Nenhum comentário: