Alfa Romeo Brera |
Sabe aquelas coisas inexplicáveis e de certa forma beirando a insensatez?
Pois é, depois de
muito vai e volta diz e depois desdiz, incrível acreditar que a Alfa Romeo
insiste em não aparecer por aqui.
Apareceu no
passado, foi embora, depois voltou por importação e foi-se novamente em 2007
talvez por incompatibilidade com a FIAT brasileira que representava a marca por
aqui.
Eu sempre gostei
muito de Alfas, desde criança me lembro muito bem da 2300 que andava pelas ruas
brasileiras. Meu pai era chefe de transporte da Scania e sempre vinha com um
carro diferente pra casa para testes. Além dos Landaus, lembro muito bem das
Alfas 2300, sempre extremamente luxuosas e potentes em comparação aos
concorrentes.
Nessa época as
revistas de carros faziam aqueles testes comparativos e colocavam a 2300 com o
Landau e com os Darts que eram equipados com motores V8.
Em 2009 a Alfa
Romeo resolveu voltar para o mercado Argentino e misteriosamente não voltou
também ao mercado brasileiro. Nada contra a volta para a Argentina, mas me
parece meio estupido não voltar para o maior mercado da América Latina.
Alfa Romeo Giulietta |
Uma pena para os
amantes da Alfa como eu, que gostaria de poder andar em um Giulietta, mITO ou o
Brera, carros maravilhosos, na minha opinião os melhores designs estão por lá.
Alfa Romeo 2300 |
Reviva a pequena história da Alfa no Brasil
Em 1960, a Fabricante FNM de caminhões lança o automóvel FNM JK 2000 sob a licença da Alfa Romeo em homenagem a Juscelino Kubitschek.
Em 1960, a Fabricante FNM de caminhões lança o automóvel FNM JK 2000 sob a licença da Alfa Romeo em homenagem a Juscelino Kubitschek.
Em 1968 o modelo
passa por uma renovação com mais potencia e é chamado de FNM 2150, logo depois
a Alfa Romeo assume o controle da FNM no Brasil.
Em 1972 o modelo
Alfeta faz muito sucesso fora e é lançado no Brasil em 73 com o nome de 2300
Em 77 sofre uma
remodelação e ganha mais versões, a 2300B e a 2300TI.
Em 79 a FNM fecha
as portas e a FIAT assume a produção com os modelos SL e TI4.
Em 83 foram
fabricadas umas das versões mais modernas com direção hidráulica progressiva, o
carro virá top de luxo no Brasil.
Em 1986 a FIAT
assume o controle total da Alfa Romeo no Brasil e encerra as atividades.
Depois da era
Collor, com a abertura as importações, muitos alfas foram importados,
principalmente o modelo 164 até 1995, além dos 155, 145, 156, 166, 147 e Spider
Em 2007 novamente
a Fiat resolve parar de dar assistência a Alfa no Brasil e encerra suas
importações.
3 comentários:
Olá,
também sinto muito falta desta marca. Adorava o Quadrifoglio, hatch com perfil esportivo!! E também o 156, muito classudo. É revoltante o quanto o consumidor brasileiro de automóveis é menosprezado, e como somos deixados de lado, sem poder desfrutar dos melhores carros do mundo. Isso só tem uma explicação: LOBBY DAS MONTADORAS NACIONAIS. LOBBY, LOBBY... TONELADAS deste maldito lobby........ não querem largar o osso de jeito nenhum, nem deixam que saibamos que existem bons carros além dos nossas caras carroças, celta, gol, uno...
grande abraço!
bom... aproveitando o ensejo,
não temos direito aos belos alfa romeu. Mas teremos que engolir porcarias como estas http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-etios-avaliacao-completa/
é ou não é de f....???
Muito lamentável e realmente INEXPLICÁVEL, essa questão de não haver mais opção de Alfas no Brasil. Um absurdo, uma vergonha, uma lástima!
Será que simplesmente "não querem" nos vender os carros? Ainda que venham caros(e Alfas nunca foram baratos mesmo, mas têm excelente custo/benefício), valem "cada tostão investido"!
Alfistas, mobilizemo-nos!
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